A Energia da Terça-feira

Na miotologia grega, é dia de Marte, deus da guerra.

Terça-feira, segundo os Hindus, dia de Ganesha, dentro da mitologia grega, dia de Marte, deus da guerra, por isso cuide com os excessos, controle a velocidade, cultive  a paciência e não se deixe dominar pelos impulsos.


É um dia bom para tomar atitudes concretas e resolver pendências, mas não é bom para atividades e acordos que exijam paciência e diplomacia.

Bom para novos começos, pois Ganesha é o removedor dos obstáculos, na Índia seu mantra sempre é entoado quando se inicia um negócio, uma festa, um acontecimento importante. É um dia diferente da segunda, em que precisamos estar mais em recolhimento do que sair fazendo um monte de coisas.


Terça tem uma energia de Marte, você pode marcar vários compromissos, que provavelmente dará conta de quase todos. Também é bom para fazer faxinas de armários, guarda-roupas e gavetas.

Mãos à massa! Pegue suas anotações da agenda feitas na segunda (lembre que segunda é o dia de você organizar sua agenda) e vá fazendo, deixe para colocar emails em dia na quarta (dia de Mercúrio, mas isso falo outro dia), use a terça para as coisas práticas! Vá à luta!

*Se você tem uma imagem de Ganesha, acenda um incenso e uma vela, coloque uma flor vermelha e um doce e ofereça a ele para que os obstáculos sejam removidos e os caminhos se abram. E se ainda gostar de mantras entoe um dos mais conhecidos no Hinduísmo e fácil de pronunciar. É uma invocação a Ganapati (outro nome de Ganesha) e serve para remover obstáculos, tanto materiais quanto espirituais: "Om Gam Ganapataye Namaha" (namaha se pronuncia namarrá)



Essa foto tiramos em Bali, quando estivemos lá em 2013. Ali, a primeira coisa que  a dona da pousada faz é oferecer flores e incensos a Ganesha. É um povo simples, muito religioso e transmitem muita alegria.


Outras dicas: Cores: Vermelho Aroma: Pinho

8 visualizações
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook