As Virtudes e os Signos Zodiacais

Como desenvolver as doze virtudes dos signos o longo da nossa vida.


Você sabia que cada signo do Zodíaco corresponde a uma virtude e que se procuramos desenvolver essa virtude, conseguiremos desenvolver em nós também a qualidade correspondente a ela?

Isto é o que nos diz Gudrum Burkhard, em seu livro "As Forças Zodiacais: sua atuação na alma humana", da Editora Antroposófica. Aliás, livro ótimo, principalmente para quem adora a Astrologia.

Procurar desenvolver as doze virtudes ao longo da nossa vida nos ajudará em nossa velhice a nos tornarmos pessoas sábias, serenas, alegres e não "velhos e velhas" rabugentos e amargos. Só isso já é um bom motivo, não acha? 

E, se você como eu, acredita na reencarnação, lembre: tudo o que aprendemos e desenvolvemos em uma vida, levamos para a outra! Se não acredita, tudo bem! Desenvolver virtudes e qualidades sempre será bom para nossa Alma!

Gudrun Burkhard recomenda iniciarmos a prática no dia 22 de março, no signo de Áries e a cada mês procurar desenvolver a virtude correspondente ao signo. É como se a energia da virtude correspondente estivesse "vibrando" no ar, mas tudo bem iniciarmos agora (antes tarde do que nunca, não é?). 

Ah, ia esquecendo! Cada virtude e qualidade é ligada a um sentido do corpo. Dentro da Antroposofia existem doze sentidos e não 5 como a maioria de nós aprendeu na escola.

Todo início do mês zodiacal vou procurar colocar a virtude, qualidade e sentido correspondente.

Iniciaremos pela Virtude de Leão, que vai de 22/07 a 22/08:

Compaixão que nos leva à liberdade!

Confira aqui: https://www.simpplesser.com/post/a-virtude-de-leao-compaixao-2019

77 visualizações
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook