top of page

Lei da Intenção e do Desejo - 5ª Lei de Deepak Chopra

Quando queremos alguma coisa, não é preciso despender uma força enorme para chegar lá. Ao semearmos com atenção o desejo no Universo, ele se concretiza - mas no tempo certo.



As mudanças que queremos acontecem através de duas qualidades inerentes à consciência: a atenção e a intenção. A atenção energiza; a intenção transforma. Quando concentramos nossa atenção em alguma coisa, ela fica mais forte em nossa vida.


Quando afastamos a atenção de alguma coisa, ela enfraquece, desintegra e desaparece. A intenção, por sua vez, detona a transformação da energia e informação. A intenção organiza a sua realização. A intenção é o poder que move o desejo. O que devemos observar sempre é que nossa intenção é para o futuro, mas nossa atenção é no presente, o futuro é criado no presente.


Aceite o presente e pretenda o futuro. O passado representa as recordações, memória. O futuro é antecipação. O presente é consciência. Portanto o tempo é movimento do pensamento.


Passos para aplicar a 5ª Lei:


• Fazer uma lista de todos os seus desejos. Carregas esta lista em todos os lugares. Olhar para ela antes de entrar em silêncio e meditação. Olhar para ela antes de adormecer à noite. Olhar para ela ao acordar pela manhã.


• Liberar a lista de seus desejos e a soltar no centre da criação. Confiar. Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão para isso. O plano cósmico com certeza terá desígnios maiores para você do que você possa conceber. Faça a tua parte sempre, desfrute todos os momentos da jornada da sua vida, mesmo sem saber quais serão os resultados.


• Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as ações, desde escovar seus dentes, tomar banho, alimentar-se, trocar de roupa, guardar objetos nos lugares certos, lavar uma louça, abraçar alguém, esteja presente nos momentos da sua vida. Não permita que os obstáculos consumam suas energias e dissipem a sua atenção. Sorria e Viva!


Confira um pouco mais sobre as 7 Leis Espirituais do Sucesso:


336 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page