top of page

Lei da Potencialidade Pura

A primeira Lei dos Sete Passos para a Felicidade de Deepak Chopra


Segundo “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, Deepak Chopra , existem leis naturais que, de acordo com a milenar sabedoria indiana, regem as relações entre homem e natureza, terra e cosmo, e explica detalhadamente cada um dos princípios que levam à satisfação do espírito e ao sucesso material.


Nesse post, vamos explicar melhor a 1º Lei de Deepak Chopra:


1) Lei da Potencialidade Pura:


Imagine que você é uma casa com dois cômodos divididos por uma porta. Um dos cômodos é bem iluminado, representando nossa essência, a potencialidade pura, essa força maior que rege a todo Universo.


Ali habitam abundância, consciência, amor pleno, alegria pura. É o lugar de sua verdadeira natureza e de seus sonhos. O outro cômodo representa a vida como ela é, banhada por fechos dessa luz vindos das frestas da porta. Esta porta representa nossa mente, os pensamentos nos separam de quem realmente somos. Abrir essa porta e conectar os dois cômodos é aplicar a 1º Lei, ou dar o 1º passo em direção da felicidade.


Como aplicar a 1ª Lei:

• SILENCIAR: Dê a si mesmo todos os dias alguns momentos de silêncio para simplesmente ser. Ficar sozinho em meditação silenciosa (sem rádio, TV, ler ou celular). No início pode ser difícil pois o dialogo interior fica mais turbulento, mas com a prática seu diálogo interior começa a se aquietar e o silêncio se torna profundo e é nesse silêncio que você começa a experimentar o campo da potencialidade pura. Através da prática do silêncio você começa a praticar a meditação, essencial para nosso equilíbrio interno.


• OBSERVAR A NATUREZA: Dedique todos os dias alguns minutos ou o tempo que você tiver, para observar a natureza: assistir o pôr do sol, o amanhecer, simplesmente observe uma flor ou árvore, perto do mar dedique um tempo para observar as ondas, há muitas maneiras de observar a natureza, crie a sua.


• PRATICAR O NÃO JULGAMENTO: Propor-se no dia-a-dia não julgar ninguém, nem a si mesmo nem aos outros, quando vir aquela vontade de falar mal de alguém, fechar a boca, o silêncio é um santo remédio.


Não é uma tarefa fácil, mas como qualquer outra exige prática, como uma meditação é possível de ser realizada! Por isso sugerimos que você procure ler, meditar e se concentrar em uma lei a cada semana.


A próxima Lei que iremos mostrar é a 2ª Lei Espiritual do Sucesso: LEI DA DOAÇÃO.


Clique para saber um pouco de cada uma das Leis AQUI ou pelo link: https://www.simpplesser.com/post/as-7-leis-espirituais-do-sucesso-sua-vida-melhor


Até a próxima! :)


174 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page