Lei do Dharma ou Propósito de Vida - 7ª Lei de Deepak Chopra

Todos tem um propósito de vida, um dom único, um talento.



Quando usamos este dom também a benefício dos outros, atingimos a exultação do nosso Ser, que é o objetivo maior da vida.


Para explicar esta lei, darei o exemplo cidade por Deepak Chopra em seu livro. Ele conta que desde que seus filhos tinham quatro anos de idade, ele lhes dizia que havia uma razão para eles estarem aqui e que cada um teria que descobrir por si mesmo qual era esta razão.


Também ensinou a eles a meditar desde pequenos e sempre lhes dizia: "Não quero que se preocupem em ganhar dinheiro, não quero que o objetivo na vida de cada um seja o de ser um sucesso na escolha, nem o de ter as melhores notas, ou o de frequentar as melhores faculdades. Mas quero que vocês se perguntem como poderão descobrir o seu talento e servir a humanidade com ele, pois cada um de vocês tem um talento que mais ninguém possui."


O resultado foi que todos acabaram indo para as melhores faculdades, são únicos naquilo que fazem e são economicamente independentes, vivendo na abundância (lembrando que viver na abundância não é ser milionário, mas sim, sempre ter o que comer, ter saúde, viver sentindo que nunca falta nada). Essa é a Lei do Dharma.


Existem 03 componentes nessa lei:


1º. Lembrar que somos seres espirituais que de vez em quando temos experiências humanas, e não o contrário. Buscar sempre pelo nosso EU Superior ou Espiritual.


2º. Lembrar que cada um de nós tem um talento único, isso quer dizer que há algo que você faz de uma maneira que ninguém mais no planeta faz da mesma forma. Quando você está fazendo essa coisa, perde a noção do tempo. Há pessoas que tem mais de um talento único.


3º. Devemos servir à humanidade. Quando combinamos nossa maneira de expressar este talento único com benefícios à humanidade, estamos fazendo uso da Lei do Dharma. E praticando esta lei, a abundância sempre, sempre chega às nossas vidas.


Como aplicar a Lei do Dharma, pelas palavras de Deepak Chopra:


• "Nutrir amavelmente, hoje, a divindade que habita em você, no fundo de sua alma. Prestar atenção no seu espírito, que anima seu corpo e sua mente. Despertar desse profundo sono dentro do seu coração. Carregar consigo a consciência da atemporalidade, do ser eterno, em todas as experiências limitadas pelo tempo."


• "Fazer uma lista de seus talentos únicos. Depois, outra lista das coisas que adora fazer quando está expressando esses talentos. Diga, então: "Quando eu os expresso e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância em minha vida, bem como na vida dos outros.""


• "Perguntar a si mesmo diariamente: "como posso servir?" e "como posso ajudar?". As respostas a essas perguntas permitirão ajudar e servir a seus semelhantes, com amor."




Confira um pouco mais sobre as 7 Leis Espirituais do Sucesso:

https://www.simpplesser.com/post/as-7-leis-espirituais-do-sucesso-sua-vida-melho

0 visualização
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook