top of page

Lei do Mínimo Esforço - 4ª Lei de Deepak Chopra

A Lei é aplicada quando ações são motivadas pelo amor.


A inteligência da natureza atua pela lei do mínimo esforço, sem ansiedade, com harmonia e amor: a terra gira em torno do sol, as estações mudam, a grama não se esforça para crescer, apenas cresce, os pássaros não tentam voar, apenas voam... Essa é a sua natureza intrínseca.


O mínimo esforço acontece quando suas ações são motivadas pelo amor, porque a natureza se mantém unida pela energia do amor. Como aplicar uma lei que parece a mesmo tempo tão simples e complicada? Aceitar fatos, responsabilizar-se pelas situações e baixar a defesa.


Como aplicar a 4ª Lei, a Lei do Mínimo Esforço:


Praticar a aceitação, dizendo: "Hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias e fatos, conforme eles se manifestarem." Você pode querer que as coisas sejam diferentes no futuro, mas neste momento tem de aceitá-las como elas são.


• Assumir a responsabilidade pelas situações que ocorrerem, sem culpar algo ou alguém pelo problema. Saber que todo problema traz em si uma oportunidade e que a consciência das oportunidades, vão permitir olhar para o momento problemático e transformá-lo em imenso benefício.


Baixar a guarda, isso quer dizer desistir da necessidade de convencer a todos do meu ponto de vista. Procurar estar aberto ao ponto de vista dos outros, mas sem se prender a nenhum deles.


Confira um pouco mais sobre as 7 Leis Espirituais do Sucesso:


295 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page